Pr. Marcelo Torres

Pr. Marcelo Torres

Sede Estadual - SE [email protected]

Pr. Fábio Henrique

Pr. Fábio Henrique

Sede Nacional em Portugal [email protected]

Pr. Sandro Pinheiro

Pr. Sandro Pinheiro

Sede Estadual - PI [email protected]

Pr. Márcio Silva

Pr. Márcio Silva

Sede Distrital – DF   [email protected]

Pr. David Scarinci

Pr. David Scarinci

Sede Estadual – PA   [email protected]

Pr. Danyel Pagliarin

Pr. Danyel Pagliarin

Sede Estadual – PR [email protected]

Pr. Delson Campos

Pr. Delson Campos

Sede Estadual – BA   [email protected]

Pr. Regino Barros

Pr. Regino Barros

Sede Estadual – PB [email protected]

Pr. Luciano Alves

Pr. Luciano Alves

Sede Estadual – AM [email protected]

Pr. Jean Vilela

Pr. Jean Vilela

Sede Estadual – MG [email protected]

Pr. Ademir Pereira

Pr. Ademir Pereira

Sede Estadual - RN [email protected]  

Pr. Joaquim Neto

Pr. Joaquim Neto

Sede Estadual – CE   [email protected]  

Pr. Neilton Rocha

Pr. Neilton Rocha

Sede Nacional – SP   [email protected]  

Pr. Alexandre Teodoro

Pr. Alexandre Teodoro

Sede Estadual – RJ [email protected]

Pr. Wadson Medeiros

Pr. Wadson Medeiros

Sede Estadual – RS [email protected]

Pr. Márcio Candido

Pr. Márcio Candido

Sede Estadual – PE [email protected]

Pr. Weslley Santos

Pr. Weslley Santos

Sede Estadual – AL [email protected]

Pr. Carlos Pinheiro

Pr. Carlos Pinheiro

Sede Estadual – MA [email protected]

A GERAÇÃO QUE MOTIVA, INFLUENCIA E INSPIRA À AÇÃO DE CUIDAR DA EDIFICAÇÃO DA CASA DE DEUS

Davi preparou tudo para a edificação da Casa de Deus mesmo sabendo que não seria ele que o faria. Porém, ele deixou tudo encaminhado para o seu filho Salomão e deixou ordens para a execução do trabalho.

I Crônicas 22:7 ao 16:

“E disse Davi a Salomão: Filho meu, quanto a mim, tive em meu coração o propósito de edificar uma casa ao nome do Senhor meu Deus. Porém, veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Tu derramaste sangue em abundância, e fizeste grandes guerras; não edificarás casa ao meu nome; porquanto muito sangue tens derramado na terra, perante mim. Eis que o filho que te nascer será homem de repouso; porque repouso lhe hei de dar de todos os seus inimigos ao redor; portanto, Salomão será o seu nome, e paz e descanso darei a Israel nos seus dias.
Ele edificará uma casa ao meu nome, e me será por filho, e eu lhe serei por pai, e confirmarei o trono de seu reino sobre Israel, para sempre. Agora, pois, meu filho, o Senhor seja contigo; e prospera, e edifica a casa do Senhor teu Deus, como ele disse de ti. O Senhor te dê tão-somente prudência e entendimento, e te instrua acerca de Israel; e isso para guardar a lei do Senhor teu Deus. Então prosperarás, se tiveres cuidado de cumprir os estatutos e os juízos, que o Senhor mandou a Moisés acerca de Israel; esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem tenhas pavor.
Eis que na minha aflição preparei para a casa do Senhor cem mil talentos de ouro, e um milhão de talentos de prata, e de cobre e de ferro que não se pesou, porque era em abundância; também madeira e pedras preparei, e tu suprirás o que faltar. Também tens contigo obreiros em grande número, cortadores e artífices em obra de pedra e madeira; e toda a sorte de peritos em toda a espécie de obra. Do ouro, da prata, e do cobre, e do ferro não há conta. Levanta-te, pois, e faze a obra, e o Senhor seja contigo.”

O que você tem preparado para edificar a Casa de Deus? Talvez não seja você quem faça, mas, e a tua descendência, o que receberá de ti para continuar a jornada? Qual é o legado que você está deixando para eles? Quem você está preparando para ser seu sucessor? São seus filhos? Seus netos? Bisnetos? Sua família? Seus amigos, entes queridos?

Sua vida deve ser um exemplo de edificação da Casa do Senhor. Sua vida deve ser o templo do Espírito Santo. Você tem que ser imagem de Cristo, exercer uma vida real do cristianismo. Ser uma pessoa segundo o coração de Deus como foi Davi, que apesar de ser homem de guerra e ter derramado tanto sangue, o Senhor, Deus de Israel, escolheu para reinar. Ele foi sim, homem pecador e também cometeu o que era errado aos olhos de Deus, porém, o que o diferenciou, foi que ele nunca desistiu de sua busca por Deus. Ele reconheceu o seu pecado e se arrependeu.

Davi viveu uma vida boa: “Morreu em ditosa velhice, cheio de dias, riquezas e glórias; e Salomão, seu filho, reinou em seu lugar” (I Crônicas 29:28).

Para quem você passará a sua coroa? O que você tem feito para ser o diferencial nesta terra? O que você tem preparado para que os teus sucessores sigam completando a boa obra do Senhor?

Deixo estas perguntas para você fazer a si mesmo e ter o objetivo de ser a motivação da sua geração, a geração que leva Cristo a todos, a geração que prepara, a geração que motiva, influencia e inspira à ação.

Por @fernandacutrim

 

 

 

 

 

 

 

bannerMemorial

Aguarde atualizações