Pr. Luciano Alves

Pr. Luciano Alves

Sede Estadual – AM [email protected]

Pr. Márcio Silva

Pr. Márcio Silva

Sede Estadual - PI [email protected]

Pr. Leonardo Pinheiro

Pr. Leonardo Pinheiro

Sede Estadual – MA [email protected]

Pr. Joaquim Neto

Pr. Joaquim Neto

Sede Estadual – MG [email protected]

Pr. Sandro Pinheiro

Pr. Sandro Pinheiro

Sede Distrital – DF   [email protected]

Pr. Regino Barros

Pr. Regino Barros

Sede Estadual – PE [email protected]

Pr. Emerson Stevanelli

Pr. Emerson Stevanelli

Sede Estadual – PB [email protected]

Pr. Ademir Pereira

Pr. Ademir Pereira

Sede Estadual - RN [email protected]  

Pr. Raphael Batista

Pr. Raphael Batista

Sede Estadual – RS [email protected]

Pr. Danyel Pagliarin

Pr. Danyel Pagliarin

Sede Estadual – RJ [email protected]

Pr. Fábio Henrique

Pr. Fábio Henrique

Sede Nacional em Portugal [email protected]

Pr. Danilo Queiroz

Pr. Danilo Queiroz

Sede Estadual – CE   [email protected]  

Pr. Delson Campos

Pr. Delson Campos

Sede Estadual – BA   [email protected]

Pr. Carlos Pinheiro

Pr. Carlos Pinheiro

Sede Estadual – AL [email protected]

Pr. Neilton Rocha

Pr. Neilton Rocha

Sede Nacional – SP   [email protected]  

Pr. Wesley Santos

Pr. Wesley Santos

Sede Estadual – PR [email protected]

Pr. William Alves

Pr. William Alves

Sede Estadual – PA [email protected]

Pr. Gilvan Gomes

Pr. Gilvan Gomes

Sede Estadual - SE [email protected]

Pr. Dionatan Freitas

Pr. Dionatan Freitas

Sede Estadual - GO [email protected]

Nova Era - A deturpação da Verdade

"... Nos últimos tempos alguns apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios..." I Timóteo 4:1,2.


Entretanto, uma recente pesquisa mostrou o crescimento de adeptos de um movimento conhecido como NOVA ERA.

As idéias da Nova Era têm raízes nos anos 60. Os adeptos são pessoas inteligentes, otimistas, fascinadas com o "oculto", rejeitam o materialismo, exaltam a natureza e são humanitários.

No entanto, é a combinação dessa espiritualidade "tudo é deus" que os deixa tão vulneráveis à influência satânica. Para convencer a sociedade da veracidade de sua crença, os ativistas da Nova Era promovem técnicas de incentivo como:

• CURA PARANORMAL: usa a energia paranormal do homem para curá-lo de seus conflitos e distúrbios emocionais.

• SAÚDE HOLÍSTICA: combina regimes alimentares e força dinâmica interior para proporcionar uma vida saudável e produtiva.

• INSTRUÇÃO TRANSPESSOAL: também chamado de instrução plena, tem como alvo o ensino público como meio de combinar abordagens pedagógicas, humanistas e místicas.

• ESCLARECIMENTO DE VALORES: técnica de ensino para frisar que os valores brotam do interior do indivíduo e não de códigos externos, como OS DEZ MANDAMENTOS.

• POTENCIAL HUMANO: técnicas de reformulação do pensamento e que promovem o uso da imaginação e da visualização dirigidas numa psicologia mística.

A Nova Era promove valores humanos como:
1) sobrevivência,
2) interdependência,
3) autonomia,
4) humanitarismo.

Isso deixa pouco ou nenhum espaço para o CRISTIANISMO.

Aliás, a Nova Era é totalmente anticristã. Provavelmente por considerar o cristianismo como intolerante e sectarista, trata-se de uma armadilha de Satanás para a perseguição "justificável" dos cristãos, como rebeldes contra a causa da paz mundial.

QUEM PRECISA DE DEUS?

A Nova Era prega a idéia de "eu sou deus", supondo nisso, que não precisamos de Cristo para Redenção dos pecados.

A Nova Era também acredita numa "energia" ou "consciência", chamada de "Mente Universal".

Esta "mente" encontra-se dentro do ser humano. O "mestre" que procuramos encontra-se dentro de nós mesmos.

Ao misturar algumas informações científicas com a psicologia e a auto-ajuda, o indivíduo abre-se totalmente para entrar no domínio demoníaco do mundo espiritual. E, sem perceber a pessoa se torna vítima do pai da mentira.

O perigo está no anulamento da oração verdadeira, já que as pessoas desviam a atenção de Deus, para olharem para si mesmas.

A teologia da Nova Era é uma religião do tipo "pegue-e-faça". A pessoa ESCOLHE e ADOTA qualquer idéia, crença ou conceito que a agrade. O resto pode simplesmente ser deixado de lado – inclusive à volta de Jesus Cristo.

A Nova Era acredita que a única coisa que separa o homem de Deus é a CONSCIÊNCIA, não o PECADO.

Tudo isso talvez pareça muito bom quando comparado à tantas mortes, crimes, guerras, misérias... Entretanto, para o mundo espiritual, é a preparação de terreno para o ANTICRISTO.

Os adeptos da Nova Era estão prontos a aceitar a terra, o ar ou o próprio "eu" como deus. Acreditam na manifestação de espíritos mortos, fantasmas, viajantes do tempo, seres extraterrestres, bruxas e magos. A influência pode ser vista em filmes como Ghost – do outro lado da vida, E.T. – o extraterrestre, Os Outros com Nicole Kidman e O Sexto Sentido, com Bruce Willis.

A Nova Era vê grande espiritualidade nos índios curandeiros, nos gurus do hinduísmo, nos lamas tibetanos, nos místicos sufistas, nos mestres Zen e nos eremitas orientais. Estão unidos na rejeição ao Deus da Bíblia, à divindade de Cristo e à visão do Espírito Santo como ser pessoal. Jesus é redefinido como o Cristo cósmico. Numa religião de "PEGUE-E FAÇA", não deve surpreender uma atitude de "FAÇA-O-SEU-PRÓPRIO-JESUS".

As respostas dos grandes problemas humanos estão, para os adeptos, em si mesmos, no planeta, nas forças da natureza e no mundo espiritual. Rejeitam o VERDADEIRO CRISTO – fonte genuína de paz, segurança, estabilidade e salvação.

FAÇA A SUA PARTE!


Pela primeira vez na história há um movimento viável – a Nova Era – que realmente preenche todos os requisitos espirituais do Anticristo e do movimento político que o trará ao cenário mundial.

Certamente o cenário já está preparado para uma nova ordem mundial baseada numa distorção da Palavra de Deus.

Paulo, o Discípulo de Jesus, advertiu-nos que não ficassemos alarmados com o engano do maligno. No entanto, até que Cristo nos chame, nosso dever é pregar o Evangelho a toda a criatura.

Somos a geração de adoradores do Deus Vivo que quer fazer a diferença neste mundo, até ouvirmos o som da trombeta tocar. Quando, enfim, chegará o momento de irmos para o nosso lar eterno. NA GLÓRIA COM O REI DOS REIS, O FILHO DE DEUS, O ALFA E O ÔMEGA, O PRINCÍPIO E O FIM, NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO!

"não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o Dia de Cristo estivesse já perto.Ninguém, de maneira alguma, vos engane, porque não será assim sem que antes venha a apostasia e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, o qual se opõe e se levanta contra tudo o que se chama Deus ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus. Não vos lembrais de que estas coisas vos dizia quando ainda estava convosco? E, agora, vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado. Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que, agora, resiste até que do meio seja tirado; e, então, será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca e aniquilará pelo esplendor da sua vinda; a esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais, e prodígios de mentira, com todo engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem. E, por isso, Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira, para que sejam julgados todos os que não creram a verdade; antes, tiveram prazer na iniqüidade. Mas devemos sempre dar graças a Deus, por vós, irmãos amados do Senhor, por vos ter Deus elegido desde o princípio para a salvação, em santificação do Espírito e fé da verdade, para o que, pelo nosso evangelho, vos chamou, para alcançardes a glória de nosso Senhor Jesus Cristo.Então, irmãos, estai firmes e retende as tradições que vos foram ensinadas, seja por palavra, seja por epístola nossa. E o próprio nosso Senhor Jesus Cristo, e nosso Deus e Pai, que nos amou e em graça nos deu uma eterna consolação e boa esperança, console o vosso coração e vos conforte em toda boa palavra e obra".(II Ts 2:2-17)

Bianca Pagliarin


bannerMemorial

Sexta, dia 29/11, às 19h   Projeto de Vida 2020     SEDE DISTRITAL             Av. Comercial Norte, QNE 27 - Lt. 20 - Taguatinga - Brasília - DF