Pr. Delson Campos

Pr. Delson Campos

Sede Estadual – BA   [email protected]

Pr. Sandro Pinheiro

Pr. Sandro Pinheiro

Sede Distrital – DF   [email protected]

Pr. Leonardo Pinheiro

Pr. Leonardo Pinheiro

Sede Estadual – MA [email protected]

Pr. Ademir Pereira

Pr. Ademir Pereira

Sede Estadual - RN [email protected]  

Pr. Dionatan Freitas

Pr. Dionatan Freitas

Sede Estadual - GO [email protected]

Pr. Gilvan Gomes

Pr. Gilvan Gomes

Sede Estadual - SE [email protected]

Pr. Wesley Santos

Pr. Wesley Santos

Sede Estadual – PR [email protected]

Pr. Carlos Pinheiro

Pr. Carlos Pinheiro

Sede Estadual – AL [email protected]

Pr. Fábio Henrique

Pr. Fábio Henrique

Sede Nacional em Portugal [email protected]

Pr. Emerson Stevanelli

Pr. Emerson Stevanelli

Sede Estadual – PB [email protected]

Pr. Danyel Pagliarin

Pr. Danyel Pagliarin

Sede Estadual – RJ [email protected]

Pr. Márcio Silva

Pr. Márcio Silva

Sede Estadual - PI [email protected]

Pr. Raphael Batista

Pr. Raphael Batista

Sede Estadual – RS [email protected]

Pr. Danilo Queiroz

Pr. Danilo Queiroz

Sede Estadual – CE   [email protected]  

Pr. Neilton Rocha

Pr. Neilton Rocha

Sede Nacional – SP   [email protected]  

Pr. Joaquim Neto

Pr. Joaquim Neto

Sede Estadual – MG [email protected]

Pr. Regino Barros

Pr. Regino Barros

Sede Estadual – PE [email protected]

Pr. Luciano Alves

Pr. Luciano Alves

Sede Estadual – AM [email protected]

Pr. William Alves

Pr. William Alves

Sede Estadual – PA [email protected]

Membro da Paz e Vida é destaque na Globo

Neste sábado (27/12) os telespectadores do Rio de Janeiro puderam se emocionar com a entrevista de uma doce senhora, membro da Paz e Vida de Mesquita, na Baixada Fluminense, à coluna Bate-papo do programa jornalístico RJ TV, da Rede Globo de Televisão.

Quem assistiu à matéria pôde comprovar um dos bons frutos que a Paz e Vida tem apresentado. A matéria aborda a questão da solidariedade e da ação social. Nela, dona Luzinete Cavalcanti, de 84 anos, fala de seu trabalho como voluntária durante o ano inteiro e não apenas durante os festejos natalinos. Ela faz a diferença em muitos lares de Mesquita, sendo um verdadeiro exemplo de doação ao próximo.


Assista ao vídeo da matéria do RJTV

Em entrevista ao repórter Edney Silvestre, dona Luzinete conta que a felicidade é uma via de mão dupla e que só é feliz quem faz o outro feliz.

Vinda de Pernambuco há 18 anos, dona Luzinete também é uma mulher pobre; nem telefone próprio ela tem. Mas isso não a impede de cuidar para que os mais pobres tenham o que vestir e comer. Aos mais carentes e ansiosos, ela sempre diz que “a doação chegará quando Deus determinar”.

Pr. Juanribe Pagliarin se emociona
Ao assistir a entrevista, o presidente da Comunidade Cristã Paz e Vida, Pr. Juanribe Pagliarin, se orgulhou de sua ovelha: “A Luzinete, nesta entrevista à Globo, deu um show de lucidez e amor ao próximo. É fácil reconhecer que, mais que um exemplo, ela é uma verdadeira discípula do Senhor, que disse: 'Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.' Jo, 13:35. E também: 'Por seus frutos os conhecereis.' Mt 7:16. Eu sinto muito orgulho santo em tê-la como membro da Paz e Vida do Rio de Janeiro".

A diaconisa Renata, da Sede Estadual da Paz e Vida no Rio de Janeiro, já teve a oportunidade de conversar com a dona Luzinete na Sede, quando esta senhora compareceu para ouvir a mensagem do Pr. Juanribe Pagliarin. “Ver a doçura da entrega de alguém, aos 83 anos, simplesmente pregando o amor ao próximo, é algo que alivia a nossa alma. Eu bem me lembro que um dia, na Paz e Vida de Bangu, o Pr. Juanribe, abraçado com os jovens, disse assim: ‘O nosso ministério é um ministério de amor e é isso que devemos pregar”, recordou a diaconisa.

Ainda na entrevista à Globo, dona Luzinete conta que o que mais a entristece é a incapacidade de algumas pessoas de também se doarem. “Às vezes consigo doação e não consigo veículo para apanhar, porque é difícil também as pessoas se doarem, muito difícil”.

Ela lamenta também ter visto a morte de alguns jovens que viu nascer. Eram jovens que não deram ouvidos à Palavra do Senhor que ela sempre transmitiu-lhes. Ela insistia em dizer que era preciso que fossem para o caminho do Senhor. Mas infelizmente eles preferiram dar ouvidos ao inimigo, que dizia que a criminalidade é um caminho sem volta.

Com seu carisma e dedicação, dona Luzinete ganhou o respeito não só dos evangélicos, mas também de líderes de outras religiões. Ela fala de um padre que a convidou para pregar a Palavra de Deus em uma missa em sua igreja na França.

Dona Luzinete encerrou a entrevista, pedindo a Deus para que dê forças a todos aqueles que perderam seus bens materiais nas enchentes que atingiram Santa Catarina e o Rio de Janeiro. E alertou que somente com Deus é possível recomeçar. Ela lembrou que a fé em Deus é primordial na vida do ser humano.

Marcia Pinheiro


bannerMemorial

Sexta, dia 29/11, às 19h   Projeto de Vida 2020     SEDE DISTRITAL             Av. Comercial Norte, QNE 27 - Lt. 20 - Taguatinga - Brasília - DF