Pr. Delson Campos

Pr. Delson Campos

Sede Estadual – BA   [email protected]

Pr. Regino Barros

Pr. Regino Barros

Sede Estadual – PB [email protected]

Pr. Wadson Medeiros

Pr. Wadson Medeiros

Sede Estadual – RS [email protected]

Pr. Carlos Pinheiro

Pr. Carlos Pinheiro

Sede Estadual – MA [email protected]

Pr. Marcelo Torres

Pr. Marcelo Torres

Sede Estadual - SE [email protected]

Pr. Sandro Pinheiro

Pr. Sandro Pinheiro

Sede Estadual - PI [email protected]

Pr. Jean Vilela

Pr. Jean Vilela

Sede Estadual – MG [email protected]

Pr. Márcio Candido

Pr. Márcio Candido

Sede Estadual – PE [email protected]

Pr. Danyel Pagliarin

Pr. Danyel Pagliarin

Sede Estadual – PR [email protected]

Pr. Luciano Alves

Pr. Luciano Alves

Sede Estadual – AM [email protected]

Pr. Ademir Pereira

Pr. Ademir Pereira

Sede Estadual - RN [email protected]  

Pr. Neilton Rocha

Pr. Neilton Rocha

Sede Nacional – SP   [email protected]  

Pr. Alexandre Teodoro

Pr. Alexandre Teodoro

Sede Estadual – RJ [email protected]

Pr. Weslley Santos

Pr. Weslley Santos

Sede Estadual – AL [email protected]

Pr. Fábio Henrique

Pr. Fábio Henrique

Sede Nacional em Portugal [email protected]

Pr. Márcio Silva

Pr. Márcio Silva

Sede Distrital – DF   [email protected]

Pr. David Scarinci

Pr. David Scarinci

Sede Estadual – PA   [email protected]

Pr. Joaquim Neto

Pr. Joaquim Neto

Sede Estadual – CE   [email protected]  

5 atitudes para incluir na rotina e melhorar sua imunidade

Você não precisa mudar toda a sua vida de repente, mas pode, com pequenas atitudes, escolher aquilo que vai te fazer mais saudável

Ter uma rotina e repetir afazeres diariamente faz parte da vivência de todo ser humano. Com o passar dos dias, aquilo que antes precisava ser pensado para então ser feito torna-se um hábito e pode ser prejudicial ou benéfico para cada um. Os hábitos saudáveis, por exemplo, são muito benéficos, já que é por meio deles que alcançamos qualidade de vida, ficamos resistentes às doenças e nos tornamos mais produtivos.

No entanto, transformar atitudes saudáveis em hábitos pode parecer um desafio, principalmente quando estamos envolvidos em uma rotina estressante de trabalho ou muita demanda familiar. Mas isso não precisa ser uma regra. São pequenas atitudes que, quando incorporadas no dia a dia, vão te fazer se sentir muito melhor. Seja em um esforço para beber mais água ou o planejamento de refeições mais saudáveis e, quando você notar, já está com uma atitude muito mais positiva.

Veja a seguir 5 atitudes para incluir na rotina e melhorar sua imunidade

Beba ao menos 2 litros de água todos os dias
Essa pode parecer simples, mas muitas pessoas deixam de fazer! Beber água é fundamental para manter o corpo hidratado, regular a temperatura e proteger órgãos vitais, inclusive a pele. Além disso, um corpo hidratado absorve melhor os nutrientes, e, consequentemente, tem uma imunidade mais saudável. Comece agora mesmo! Estabeleça a meta de beber água, use aplicativos no celular, coloque lembretes em casa e compre garrafas grandes para reutilizar. Toda água é bem-vinda!

Durma ao menos 8 horas por dia
Quem tem uma rotina exaustiva não vê a hora de cair na cama, não é mesmo? Mas sem o período correto de descanso, o sono pode não ser reparador. Coloque como meta para sua rotina ter pelo menos 8 horas de sono para conseguir ficar bem e cumprir seus afazeres. Quando a hora de dormir estiver próxima, não fique tão conectado às telas, como o celular, e aproveite para ir “desligando” sua mente aos poucos. Um dia produtivo começa com uma boa noite de sono.

Pratique esportes
Por mais que você se veja sem tempo para fazer algum esporte, reveja seus planejamentos porque esse ponto é muito importante também. Não deixe de fazer algo só porque não tem tempo de ir à academia. Uma simples caminhada diária ou exercícios em casa já deixam seu corpo mais disposto e saudável.

Tenha um tempo de lazer com sua família
A vida não se resuma ao trabalho ou afazeres, não! Seu corpo e sua mente também precisam de descanso e diversão, por isso, faça com que um tempo de lazer com sua família seja um hábito na sua vida. Pode ser um passeio aos finais de semana ou um jantar especial sem celulares, mas estabeleça essa rotina para aproveitar para curtir as pessoas que você ama.

Consuma vitaminas e minerais
Uma alimentação mais saudável também tem que fazer parte de uma rotina pensada para o bem-estar. Comer mais frutas, verduras e legumes vai te deixar mais bem disposto e seu corpo nutrido. Você também pode contar com dois grandes aliados: Benegrip Imuno Complex e Benegrip Imuno Energy, que são suplementos de vitaminas e minerais escolhidos para fortalecer¹ seu sistema imunológico e reforçar² sua energia.

Benegrip Imuno Complex tem Vitaminas A, C, D, Zinco e Selênio, e pode ser utilizado para reforçar a imunidade ao longo do ano todo. Com ele você ingere vitaminas e minerais que auxiliam no funcionamento do sistema imune para se manter saudável. 

Já o Benegrip Imuno Energy, que tem fórmulas exclusivas e únicas do mercado*, você ingere vitamina C e Zinco, que auxiliam na imunidade, e cafeína e arginina, que auxiliam no metabolismo energético, e de proteínas, carboidratos e gorduras, respectivamente.

Materiais consultados
Epton T, Currie S, Armitage CJ. Unique effects of setting goals on behavior change: Systematic review and meta-analysis. J Consult Clin Psychol. 2017;85(12):1182-1198.

ABRAN. Associação Brasileira de Nutrologia. Orientações Nutricionais Para Aumentar a Imunidade.
http://abran.org.br/new/wp-content/uploads/2020/04/ABRAN_Cartilha-Orientacoes_Imunidade.pdf

Biblioteca Virtual em Saúde do Ministério da Saúde. Alimentação Saudável.
https://bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/alimentacao_saudavel.pdf

*IQVIA. PMB. Abril, 2021. Mapeamento do mercado de vitaminas.

¹Referente ao Benegrip Imuno Complex que contém Vitamina A,C,D, Zinco e Selênio que auxiliam no funcionamento do sistema imune.

²Referente ao Benegrip Imuno Energy que contém Vitamina C e Zinco que auxiliam no metabolismo energético, e de proteínas, carboidratos e gorduras, respectivamente.

Alimentos isentos de registro conforme RDC 27/2010.

Fonte: lifestyle.r7


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