Pr. Dionatan Freitas

Pr. Dionatan Freitas

Sede Estadual - GO [email protected]

Pr. Emerson Stevanelli

Pr. Emerson Stevanelli

Sede Estadual – PB [email protected] [email protected]

Pr. Wesley Santos

Pr. Wesley Santos

Sede Estadual – PR [email protected]

Pr. Sandro Pinheiro

Pr. Sandro Pinheiro

Sede Distrital – DF   [email protected]

Pr. Regino Barros

Pr. Regino Barros

Sede Estadual – BA   [email protected]

Pr. Neilton Rocha

Pr. Neilton Rocha

Sede Internacional – SP   [email protected]  

Pr. Reinaldo Rosário

Pr. Reinaldo Rosário

Sede Estadual – CE [email protected]

Pr. Carlos Pinheiro

Pr. Carlos Pinheiro

Sede Estadual – AL [email protected]

Pr. Gilvan Gomes

Pr. Gilvan Gomes

Sede Estadual - SE [email protected]

Pr. Raphael Batista

Pr. Raphael Batista

Sede Estadual – RS [email protected]

Pr. Crescio Rezende

Pr. Crescio Rezende

Sede Estadual - RN [email protected]

Pr. Delson Campos

Pr. Delson Campos

Sede Estadual – PE [email protected]

Pr. Fábio Henrique

Pr. Fábio Henrique

Sede Nacional em Portugal [email protected]

Pr. Luciano Alves

Pr. Luciano Alves

Sede Estadual – AM [email protected]

Pr. Danyel Pagliarin

Pr. Danyel Pagliarin

Sede Estadual – RJ [email protected]

Pr. Joaquim Neto

Pr. Joaquim Neto

Sede Estadual – MG [email protected]

Pr. Leonardo Pinheiro

Pr. Leonardo Pinheiro

Sede Estadual – MA [email protected]

Pr. Márcio Silva

Pr. Márcio Silva

Sede Estadual - PI [email protected]

24. O ARREBATAMENTO

24O ARREBATAMENTO

Este é o momento glorioso mais aguardado pelos salvos de todas as épocas. Cristo virá primeiro em oculto nas nuvens, dará ordem aos seus anjos para que toquem as trombetas e ajuntem os escolhidos nos quatro cantos da terra:

“E Ele enviará os seus Anjos com grande clangor de trombeta, os quais lhe ajuntarão os escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos Céus. LCDigo-vos: Naquela noite estarão dois numa cama; um será tomado, e o outro será deixado. MT Estando dois homens no campo, será levado um e deixado outro. Estando duas mulheres a trabalhar no moinho, será levada uma e deixada a outra. LCPerguntaram-lhe: Onde, Senhor? E respondeu-lhes: Onde estiver o corpo, aí se ajuntarão também os abutres” (Mt 24:31, Lc 17:34, Mt 24:40-41, Lc 17:37).

Cremos que o “grande canglor da trombeta” será um som estridente, tocado em uma frequência que somente os ouvidos dos salvos ouvirão, ainda que estejam mortos e esquecidos no pó da terra, e, entrando neles - mistério glorioso de Deus - provocará repentina transformação e arrebatamento. Neste momento, os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro, e os que estiverem vivos, vivendo em fidelidade e comunhão com o Senhor, terão seus corpos transformados num abrir e piscar de olhos, à semelhança do corpo glorificado de Jesus, e serão raptados da terra à velocidade da luz, ao encontro do Senhor nos ares.

Cremos mais ainda na veracidade desta profecia do Senhor Jesus, porque ao descrever o arrebatamento, Ele se referiu às atividades noturnas e diurnas e somente há pouquíssimo tempo a Humanidade sabe que a Terra é redonda, o que faz com que, enquanto é dia aqui, seja noite do outro lado do mundo. O arrebatamento se dará ao mesmo tempo em toda a Terra, e onde for noite, ainda que os salvos estejam dormindo, serão transformados e arrebatados! E onde for dia, ainda que estejam trabalhando ou em trânsito, serão igualmente transformados e raptados (Is 26:19-21, Mt 24:31, Lc 17:34-36, Jo 14:1-3,28, I Co 15:51-54, I Ts 4:13-17).

Cremos que a Sua Volta em oculto é iminente (Mt 24:42,44), mais rápida que um abrir e fechar de olhos (I Co 15:52), imprevisível (Lc 21:34), em uma hora em que ninguém imagina (Mt 24:36,44).

Quando Jesus, falando da Sua vida e do arrebatamento, disse: “Estejam cingidos os vossos lombos e acesas as vossas candeias” (Lc 12:35), a frase do Senhor Jesus, em plena Semana da Páscoa, remeteu os Discípulos ao texto bíblico de Êxodo 12:11, onde o SENHOR, na Primeira Páscoa, em cerca de 1440 a.C., havia dito a mesma coisa aos israelitas, antes de suas partidas do Egito:

“Os vossos lombos cingidos, as vossas sandálias nos pés e o vosso cajado na mão. E comereis o cordeiro apressadamente; esta é a Páscoa do Senhor”.

Estar com o lombo cingido – o corpo devidamente vestido –, as sandálias nos pés, enquanto comiam o Cordeiro naquela última noite, antes da partida do Egito, significava estar devidamente preparados e vigiando, em comunhão e obediência até o fim, prontos para uma partida súbita. No dia 14 de abib todos os filhos da fé saíram do Egito, ao mesmo tempo, em direção à Terra Prometida. Foi o maior êxodo instantâneo de todos os tempos. Não se tem notícia de nada parecido. Ao longo da História, muitos povos se moveram, mas o êxodo em 14 de abib foi o único em que tantos se deslocaram no mesmo instante. Jesus fez a mesma colocação: somente os que estiverem com os lombos cingidos e com a Luz acesa, isto é, devidamente preparados e vigiando, em comunhão com o Cordeiro até o Fim, é que estarão incluídos no Arrebatamento – a partida instantânea e coletiva do povo de Deus do “Egito atual” para a “Canaã Celestial”.

Este “Novo Êxodo” será ainda mais grandioso do que o primeiro e jamais será igualado em toda a História da Humanidade! Assim como os israelitas tiveram de esperar a hora do êxodo dentro de suas casas, assim também os servos atuais devem esperar o Arrebatamento dentro da Casa do Senhor! Da mesma maneira que a sua primeira vinda trouxe divisão entre as pessoas, Cristo virá pela segunda vez para finalizar esta separação (Mt 10:35, Lc 12:51-53, Mt 24:40-41).

Os salvos de todas as épocas, os ressuscitados e os vivos arrebatados, encontrar-se-ão com o SENHOR nos ares, e dois fatos terão início simultaneamente: As Bodas do Cordeiro para os salvos, nas nuvens do Céu, e a Grande Tribulação para os que ficaram na Terra.

bannerMemorial

Dom. dia 22/07, às 8h   SEDE INTERNACIONAL   Reunião do Santo Jejum       Av. Cruzeiro do Sul, 1965 - Santana - São Paulo - SP

 

   

 



 

Qual destas três Mensagens abaixo você gostaria de ouvir na segunda-feira 23/07/2018?