Pr. Gilvan Gomes

Pr. Gilvan Gomes

Sede Estadual - SE [email protected]

Pr. Dionatan Freitas

Pr. Dionatan Freitas

Sede Estadual - GO [email protected]

Pr. Fábio Henrique

Pr. Fábio Henrique

Sede Nacional em Portugal [email protected]

Pr. Reinaldo Rosário

Pr. Reinaldo Rosário

Sede Estadual – CE [email protected]

Pr. Leonardo Pinheiro

Pr. Leonardo Pinheiro

Sede Estadual – MA [email protected]

Pr. William Alves

Pr. William Alves

Sede Estadual – [email protected]

Pr. Danyel Pagliarin

Pr. Danyel Pagliarin

Sede Estadual – RJ [email protected]

Pr. Crescio Rezende

Pr. Crescio Rezende

Sede Estadual - RN [email protected]

Pr. Raphael Batista

Pr. Raphael Batista

Sede Estadual – RS [email protected]

Pr. Neilton Rocha

Pr. Neilton Rocha

Sede Internacional – SP   [email protected]  

Pr. Luciano Alves

Pr. Luciano Alves

Sede Estadual – AM [email protected]

Pr. Sandro Pinheiro

Pr. Sandro Pinheiro

Sede Distrital – DF   [email protected]

Pr. Delson Campos

Pr. Delson Campos

Sede Estadual – PE [email protected]

Pr. Carlos Pinheiro

Pr. Carlos Pinheiro

Sede Estadual – AL [email protected]

Pr. Regino Barros

Pr. Regino Barros

Sede Estadual – BA   [email protected]

Pr. Márcio Silva

Pr. Márcio Silva

Sede Estadual - PI [email protected]

Pr. Emerson Stevanelli

Pr. Emerson Stevanelli

Sede Estadual – PB [email protected] [email protected]

Pr. Joaquim Neto

Pr. Joaquim Neto

Sede Estadual – MG [email protected]

Pr. Wesley Santos

Pr. Wesley Santos

Sede Estadual – PR [email protected]

12. A FÉ NO SACRIFÍCIO DE JESUS

12A FÉ NO SACRIFÍCIO DE JESUS

Arrependimento SEM FÉ no sacrifício de Jesus é apenas comportamento social e não produz salvação. Até um ateu é capaz de se arrepender das coisas erradas que fez. Mas o ateu não tem a convicção do pecado que gera dívida com Deus, porque ele não crê em Deus (Mt 6:12).

É preciso Fé na Pessoa de Jesus Cristo e na Sua Obra de redenção na Cruz. Por isso que Jesus pregava assim: “Vós sois de baixo, EU SOU de cima. Vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo. Por isso vos disse que morrereis em vossos pecados: se não crerdes que EU SOU, morrereis em vossos pecados” (Jo 8:23-24).

Ao invés de dizer: “se não credes quem eu sou”, Ele disse: que EU SOU”. Além de crer que Ele é “o Cordeiro de Deus que tira o pecado do Mundo” (Jo 1:29), a pessoa arrependida precisa ter fé que Ele é o próprio “EU SOU” (Êx 3:14).

E logo em seguida Ele falou de maneira figurada sobre a Sua morte expiatória: “Quando levantardes o Filho do Homem, então, conhecereis quem EU SOU e que nada faço de mim mesmo; mas falo como o Pai me ensinou” (Jo 8:28).

Quem não tiver fé no sacrifício de Jesus, o Único que veio de cima para ligar a Deus os que são de baixo, que para isto foi levantado entre a Terra e o Céu através da Cruz no Calvário, ainda que seja uma pessoa boa e caridosa (e há muitos ateus bons e caridosos), morrerá em seus próprios pecados. Todos os salvos são justificados pela fé no Seu sacrifício e não pelas suas próprias obras de justiça (Rm 10:9-17, Ef 2:8-9, Jo 5:24, 20:31).

Ele que é de cima, desceu à Terra, ofereceu-Se no lugar dos pecadores, morreu pelas nossas transgressões, ressuscitou dos mortos e subiu ao Céu novamente, assentando-se à direita de Deus, de onde, como Advogado junto ao Pai, intercede por nós: “Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Mas, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o Justo. E Ele é a propiciação pelos nossos pecados e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo” (I Jo 2:1-2).

Cremos que o sacrifício de Jesus por nós é o que nos torna propícios a Deus, pois é o pagamento a Deus pelas nossas iniquidades, e que na verdade Ele se pagou a Si mesmo, por desejar que todos os pecadores sejam salvos: “Porque isto é bom e agradável diante de Deus, nosso Salvador, que quer que todos os homens sejam salvos e venham ao conhecimento da Verdade: Porque há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem, o qual se deu a Si mesmo em preço de redenção por todos” (I Tm 2:3-6).

Cremos que, através da fé no sacrifício de Jesus, o ser humano se reconcilia com Deus e os seus pecados, que o separavam do Pai, são removidos pelo sangue de Jesus Cristo (Ef 2:13, Hb 10:19-25, 12:24, 13:12-20, I Pe 1:1-5, I Jo 1:7, 5:4-12, Ap 1:5-8, 5:9).

Cremos que a fé no sacrifício de Jesus estabelece a PAZ entre os homens e Deus, pois os motivos de inimizade e separação são eliminados através do Sangue de Jesus, permitindo que o ser humano desfrute de verdadeira VIDA com Deus (Is 53, Jo 10:10). “Justificados, pois, mediante a Fé, temos PAZ com Deus, por meio de nosso Senhor Jesus Cristo” (Rm 5:1, Jo 16:33, Ef 2:14, Cl 1:20-23).

bannerMemorial

Dom. dia 21/10, às 8h     Reunião do Santo Jejum   SEDE ZONA LESTE         Av. Celso Garcia, 6076 - Penha - São Paulo - SP