Pr. Danyel Pagliarin

Pr. Danyel Pagliarin

Sede Estadual – RJ [email protected]

Pr. Leonardo Pinheiro

Pr. Leonardo Pinheiro

Sede Estadual – MA [email protected]

Pr. Regino Barros

Pr. Regino Barros

Sede Estadual – BA   [email protected]

Pr. Carlos Pinheiro

Pr. Carlos Pinheiro

Sede Estadual – AL [email protected]

Pr. Fábio Henrique

Pr. Fábio Henrique

Sede Nacional em Portugal [email protected]

Pr. Neilton Rocha

Pr. Neilton Rocha

Sede Internacional – SP   [email protected]  

Pr. Dionatan Freitas

Pr. Dionatan Freitas

Sede Estadual - GO [email protected]

Pr. Crescio Rezende

Pr. Crescio Rezende

Sede Estadual - RN [email protected]

Pr. Gilvan Gomes

Pr. Gilvan Gomes

Sede Estadual - SE [email protected]

Pr. Raphael Batista

Pr. Raphael Batista

Sede Estadual – RS [email protected]

Pr. Márcio Silva

Pr. Márcio Silva

Sede Estadual - PI [email protected]

Pr. Sandro Pinheiro

Pr. Sandro Pinheiro

Sede Distrital – DF   [email protected]

Pr. Emerson Stevanelli

Pr. Emerson Stevanelli

Sede Estadual – PB [email protected] [email protected]

Pr. Luciano Alves

Pr. Luciano Alves

Sede Estadual – AM [email protected]

Pr. Joaquim Neto

Pr. Joaquim Neto

Sede Estadual – MG [email protected]

Pr. Wesley Santos

Pr. Wesley Santos

Sede Estadual – PR [email protected]

Pr. Delson Campos

Pr. Delson Campos

Sede Estadual – PE [email protected]

Pr. Reinaldo Rosário

Pr. Reinaldo Rosário

Sede Estadual – CE [email protected]

10. A CONVERSÃO VERDADEIRA

10A CONVERSÃO VERDADEIRA

O pecado, além de distorcer tudo o que a pessoa pensa, diz e faz, ultrapassa os limites da mente, corrompe a alma e causa a morte espiritual do pecador. Por isso o Ser Humano, quando peca, não age mal apenas contra seu próximo ou contra a sociedade. Age mal contra a sua própria alma, gerando a sua morte espiritual. Isto fica claro quando lemos em Provérbios: “Mas o que pecar contra mim violentará a sua própria alma; todos os que me aborrecem amam a morte” (Pv 8:36).

O SENHOR disse: “A alma que pecar, essa morrerá” (Ez 18:4b). E isto ocorre em duas etapas: no presente, o pecado gera a morte espiritual e a separação de Deus. No futuro, gerará a Morte Eterna e a separação definitiva de Deus. O SENHOR não deseja nem uma coisa nem outra. Por isso, Ele já dizia no Antigo Testamento: “Vivo eu, diz o SENHOR Deus, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas sim em que o ímpio se converta do seu caminho e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos. Pois, por que razão morrereis ?” (Ez 33:11).

Converter-se é voltar-se para Deus!

O Ser Humano, bom ou mau, só desfruta da vida verdadeira quando vem à presença do Pai. O SENHOR diz: “Vinde, e convertei-vos de todas as vossas transgressões, para que a iniquidade não vos leve à perdição. Lançai de vós todas as vossas transgressões que cometestes contra mim; e criai em vós um coração novo e um espírito novo. Pois, por que razão morrereis? Porque não tenho prazer na morte de ninguém, diz o Senhor Deus. Convertei-vos, pois, e vivei” (Ez 18:30-32b).

Como a maioria não vinha, Ele veio. E disse: “Eu vim para que todos tenham vida e a tenham com abundância” (Jo 10:10b). E vindo, o SENHOR explicou que a CONVERSÃO é condição essencial para a Salvação Pessoal. Ele disse:

“Se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no Reino dos Céus” (Mt 18:3).

A mensagem dos primeiros apóstolos ao mundo era “CONVERTEI-VOS, para que sejam apagados os vossos pecados” (At 3:19). Por isso, cremos que para uma pessoa alcançar a Salvação, ela precisa abandonar o caminho do ódio, e da morte e voltar-se para a direção da Paz e da Vida, que é Jesus, porque: “Em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos” (At 4:12).

Cremos que não há outro Caminho, nem outro meio de alguém se salvar, que não seja por Jesus Cristo, sendo fraudes teológicas todos os medianeiros e medianeiras propostos pela imaginação e fabricados por mãos humanas, porque nenhum ídolo, santo, santa, homem ou mulher, vivos ou mortos, ainda que virtuosos do passado, espíritos, anjos, ou divindades podem salvar (Gl 1:8), porque o Único que pode salvar estabeleceu que “sem derramamento de sangue não há remissão de pecados” (Hb 9:22). E ainda assim não basta ser o sangue de um mártir: tem de ser O Sangue do Único que nunca pecou!

Só Jesus Cristo, o Santo, o Puro, o Imaculado, derramou o Seu sangue para a nossa redenção (Rm 3:24, I Co 1:29-30, Ef 1:7, 13-14, Cl 1:12-20, I Tm 2:6, Hb 9:11-12).

Cremos que, qualquer religião que não passe pelo sacrifício de Jesus e o seu sofrimento e morte na Cruz é um engodo, e seus seguidores, se não se converterem, caminham a passos largos para a perdição eterna (Mt 25:31-46, Ap 20:11-15).

Para se converter, o ser humano precisa de ARREPENDIMENTO E FÉ.

bannerMemorial

Dom. dia 22/07, às 8h   SEDE INTERNACIONAL   Reunião do Santo Jejum       Av. Cruzeiro do Sul, 1965 - Santana - São Paulo - SP

 

   

 



 

Qual destas três Mensagens abaixo você gostaria de ouvir na segunda-feira 23/07/2018?