Pr. Gilvan Gomes

Pr. Gilvan Gomes

Sede Estadual - SE pr.gilvamgomes@pazevida.org.br

Pr. Danyel Pagliarin

Pr. Danyel Pagliarin

Sede Estadual – MG pr.danyelpagliarin@pazevida.org.br

Pra. Marta Aguiar

Pra. Marta Aguiar

Sede Estadual – SC pra.martaaguiar@pazevida.org.br

Pr. Jean Vilela

Pr. Jean Vilela

Sede Estadual - RN pr.jeanvilela@pazevida.org.br

Pr. Delson Campos

Pr. Delson Campos

Sede Estadual – PR pr.delson@pazevida.org.br

Pr. Gilson Marques

Pr. Gilson Marques

Sede Estadual – RS pr.gilsonmarques@pazevida.org.br

Pr. Alex Oliveira

Pr. Alex Oliveira

Sede Estadual – PA pr.alexoliveira@pazevida.org.br

Pr. Joaquim Neto

Pr. Joaquim Neto

Sede Internacional – SP   pr.joaquimneto@pazevida.org.br  

Pr. Márcio Silva

Pr. Márcio Silva

Sede Estadual - PI pr.marciodasilva@pazevida.org.br

Pr. Luiz Carlos

Pr. Luiz Carlos

Sede Estadual – MA pr.luizcarlos@pazevida.org.br

Pr. Crescio Rezende

Pr. Crescio Rezende

Sede Estadual – CE pr.crescio@pazevida.org.br

Pr. Ubyratan Araújo

Pr. Ubyratan Araújo

Sede Estadual – BA pr.ubyratan@pazevida.org.br

Pr. Carlos Pinheiro

Pr. Carlos Pinheiro

Sede Estadual – AL pr.carlospinheiro@pazevida.org.br

Pr. Elianderson Castro

Pr. Elianderson Castro

Sede Estadual – AM pr.elianderson@pazevida.org.br

Pr. Luciano Alves

Pr. Luciano Alves

Sede Estadual – PE pr.luciano@pazevida.org.br

Pr. Neilton Rocha

Pr. Neilton Rocha

Sede Estadual – RJ pr.neilton@pazevida.org.br

Pr. Rodrigo Rosa

Pr. Rodrigo Rosa

Sede Estadual - GO pr.rodrigorosa@pazevida.org.br

Pr. Fábio Henrique

Pr. Fábio Henrique

Sede Nacional em Portugal pr.fabiohenrique@pazevida.org.br

Pr. Regino Barros

Pr. Regino Barros

Sede Estadual – PB pr.reginobarros@pazevida.org.br

Pr. Sandro Pinheiro

Pr. Sandro Pinheiro

Sede Distrital – DF   pr.sandropinheiro@pazevida.org.br

Luz, Câmera, Lição!

O ano de 2006 foi um dos anos em que mais fui ao cinema. Assisti Garfield, Superman, o Retorno, Anjos da Vida, As Torres Gêmeas, Se ela dança, eu danço, entre alguns outros. Num desses encontros com a telona, assisti ao filme que me transmitiu uma das mais lindas lições: Click.

Neste filme, Adam Sandler interpreta Michael Newman, um jovem arquiteto em busca de ascenção profissional. Casado e pai de dois filhos pequenos, Michael desgasta suas relações familiares em detrimento do trabalho. Numa noite, sai de casa buscando encontrar um lugar onde possa comprar um controle remoto universal. Ele não sabe, mas adquire um controle especial, com capacidade de controlar todo o seu universo. Agora, como se sua vida fosse um filme num dvd, ele pode pausá-la, adiantá-la, voltá-la e até assirtir aos bônus.

Ao perceber os poderes do controle, tudo lhe parece maravilhoso. Ele foge do trânsito, das discussões com a mulher, dos jantares chatos com seus pais, dos períodos de doenças e de tudo o que considera desconfortável com um simples "Click" no botão "adiantar" de seu mágico controle remoto.

As coisas mudam, quando Michael decide adiantar sua vida até o tão esperado momento de sua promoção. Só então descobre que o controle salva suas preferências e que, independente dele acionar ou não o botão, as brigas, as doenças, o trânsito e tudo o que havia resolvido pular antes seriam adiantados automaticamente. Michael percebe, então, que, ao pular os momentos difíceis da vida, deixou para trás coisas preciosas, como acompanhar o crescimento dos filhos e o amor de sua mulher, que acaba se casando com outro.

A verdade é que a vida não é fácil. O livro de Eclesiastes, escrito pelo sábio Salomão, diz: "Ainda que o homem viva muitos anos, regozije-se em todos eles; contudo deve lembrar-se de que há dias de trevas, porque serão muitos" (Ec. 11:8). Ninguém pode fugir dos "dias de trevas" e alguns desses dias trazem uma escuridão tão densa que desejamos ter um controle universal, como o de Michael Newman, e "adiantar" logo até os belos dias ensolarados. A vida não é feita apenas de momentos bons e - acredite - é bom que seja assim.

Há muito tempo, um homem, com marcas profundas de tortura por todo o corpo, pendurado numa cruz, bradou fortemente: "Está consumado!" e, em seguida: "Pai, nas Tuas mãos entrego o meu Espírito" (Jo. 19:30 e Lc. 23:46). Durante a Sua crucificação, mesmo ainda sendo meio dia, uma grande escuridão tomou conta de toda a Terra até às 3h da tarde (Lc. 23:44). Era, literalmente, um “dia de trevas”. Mas, não se tratava de qualquer “dia de trevas”; aquela era "a hora e o poder das trevas" (Lc. 22:53). Um “dia de trevas” na vida do próprio Deus que, para salvar uma humanidade perdida e corrompida, entregou o Seu Único Filho a uma morte terrível.

Momentos antes, Jesus (o homem do brado na cruz), num Jardim chamado Getsêmani, ao orar de forma intensa, sabendo de tudo o que estava para acontecer, parecia procurar alguma alternativa que o livrasse dos terríveis momentos que lhe sobrevinham. Com seu suor tornado em sangue, Ele suplicava: "Meu Pai, se possível, passe de Mim este cálice" (Mt. 26:39) . Em outras palavras: "Meu Pai, se tiver um outro jeito, não me deixes passar por esse momento de tão grande sofrimento". Mas, não havia outra alternativa. O peso dos pecados e maldições de toda a humanidade seria mesmo colocado sobre a Cruz que o Salvador carregou e na qual morreu; não havia como "adiantar" aquele dia de trevas. O Cordeiro de Deus foi mesmo levado ao matadouro, e, ao enfrentar o dia mais tenebroso que já existiu, conquistou para cada ser humano o direito de desfrutar da vida eterna.

A Obra de Redenção operada por Deus, através da morte de Jesus Cristo na cruz do Calvário, mostra, de forma clara, que, até os piores dos dias de trevas geram coisas muito boas.

A oração no Getsêmani não foi atendida, mas um anjo foi enviado do céu para consolar Jesus. Hoje, durante o seu dia de trevas, talvez você tenha a impressão de que não existe resposta para o seu pedido de livramento. Pode ser que você sinta que Deus esteja se recusando a "adiantar" esse seu período de dor. Porém - saiba - você não está sozinho. No livro de Isaías, capítulo 43 , versículo 2 , está escrito: "Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não te submergirão;quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em Ti". Deus passa conosco por cada uma das dificuldades; isso é o que nos mantêm de pé e, no momento certo, entenderemos o propósito de todos os momentos difíceis pelos quais passarmos.

Controles universais, como o de Michael Newman em Click, são coisas da ficção. A nós, só resta viver pacientemente cada uma das cenas da vida (hilárias ou trágicas). Os mais lindos dias de sol são antecedidos por noites escuras. Portanto, mantenha-se firme e fiel pois todas as noites têm fim e o sol já vem.

*Adans Jefferson faz parte do Departamento de
Comunicação da Comunidade Cristã Paz e Vida.
Comente:
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

bannerMemorial

Terça, dia 21/11, às 19h Reunião do PROVER   SEDE INTERNACIONAL   Av. Cruzeiro do Sul, 1965 - Santana - São Paulo - SP

 

   

 



 

Qual destas três Mensagens abaixo você gostaria de ouvir na segunda-feira 11/12/2017?