Pr. Gilvan Gomes

Pr. Gilvan Gomes

Sede Estadual - SE pr.gilvamgomes@pazevida.org.br

Pr. Elianderson Castro

Pr. Elianderson Castro

Sede Estadual – AM pr.elianderson@pazevida.org.br

Pr. Alex Oliveira

Pr. Alex Oliveira

Sede Estadual – PA pr.alexoliveira@pazevida.org.br

Pr. Márcio Silva

Pr. Márcio Silva

Sede Estadual - PI pr.marciodasilva@pazevida.org.br

Pr. Crescio Rezende

Pr. Crescio Rezende

Sede Estadual – CE pr.crescio@pazevida.org.br

Pr. Luciano Alves

Pr. Luciano Alves

Sede Estadual – PE pr.luciano@pazevida.org.br

Pr. Jean Vilela

Pr. Jean Vilela

Sede Estadual - RN pr.jeanvilela@pazevida.org.br

Pr. Joaquim Neto

Pr. Joaquim Neto

Sede Internacional – SP   pr.joaquimneto@pazevida.org.br  

Pr. Delson Campos

Pr. Delson Campos

Sede Estadual – PR pr.delson@pazevida.org.br

Pr. Sandro Pinheiro

Pr. Sandro Pinheiro

Sede Distrital – DF   pr.sandropinheiro@pazevida.org.br

Pr. Fábio Henrique

Pr. Fábio Henrique

Sede Nacional em Portugal pr.fabiohenrique@pazevida.org.br

Pr. Ubyratan Araújo

Pr. Ubyratan Araújo

Sede Estadual – BA pr.ubyratan@pazevida.org.br

Pr. Gilson Marques

Pr. Gilson Marques

Sede Estadual – RS pr.gilsonmarques@pazevida.org.br

Pr. Carlos Pinheiro

Pr. Carlos Pinheiro

Sede Estadual – AL pr.carlospinheiro@pazevida.org.br

Pr. Regino Barros

Pr. Regino Barros

Sede Estadual – PB pr.reginobarros@pazevida.org.br

Pr. Rodrigo Rosa

Pr. Rodrigo Rosa

Sede Estadual - GO pr.rodrigorosa@pazevida.org.br

Pr. Danyel Pagliarin

Pr. Danyel Pagliarin

Sede Estadual – MG pr.danyelpagliarin@pazevida.org.br

Pra. Marta Aguiar

Pra. Marta Aguiar

Sede Estadual – SC pra.martaaguiar@pazevida.org.br

Pr. Luiz Carlos

Pr. Luiz Carlos

Sede Estadual – MA pr.luizcarlos@pazevida.org.br

Pr. Neilton Rocha

Pr. Neilton Rocha

Sede Estadual – RJ pr.neilton@pazevida.org.br

Quer emagrecer? Tomar um café da manhã farto pode ajudar

Para quem deseja equilibrar o peso, priorizar o café da manhã e reduzir a quantidade de refeições ao longo do dia pode ser o ideal.

Quer emagrecer? Comer mais no café da manhã e reduzir a quantidade de refeições ao longo do diapodem colaborar com a perda de peso. É o que mostra um novo estudo publicado no periódico científico Journal of Nutrition.

Pesquisadores da Universidade Loma Linda, nos Estados Unidos, e da República Tcheca analisaram dados de mais de 50.000 pessoas sobre seus hábitos alimentares e quanto pesavam durante um período de sete anos. Eles descobriram que quatro fatores eram responsáveis pelas menores taxas de Índice de Massa Corporal (IMC): comer uma ou duas refeições por dia, ficar emjejum por 18 horas, tomar café da manhã e fazer com que a primeira ou a última refeição do dia (horas antes de dormir) fossem as mais calóricas.

Calorias diárias

Muitos médicos recomendam que as pessoas façam um jantar leve algumas horas antes de ir para a cama. No entanto, o estudo mostrou que pular o jantar e jejuar por até 18 horas durante a noite pode ser melhor para quem deseja emagrecer. Além disso, fazer mais de três refeições por dia ou fazer lanches entre as refeições regularmente pode aumentar o IMC. De acordo com Hana Kahleova, as dietas famosas que aconselham dividir as calorias durante o dia, fazendo várias refeições, podem não funcionar para todo mundo.

“Nosso estudo sugere que, em adultos relativamente saudáveis, comer com menos frequência, sem lanchar, consumir café da manhã e fazer a maior refeição do dia pela manhã pode ser um método eficaz para prevenir o ganho de peso a longo prazo”, disseram os autores ao jornal britânico on-line The Telegraph.

Café da manhã

A ideia de investir no café da manhã como a principal refeição do dia para prevenir o ganho de peso já é antiga. Em outro estudo, Daniela Jakubowicz, autora do livro The Big Breakfast Diet (A dieta do grande café da manhã, em tradução livre), descobriu que é mais provável que a pessoa se sinta satisfeita ao longo dia, comendo menos, quando ela consome a maior parte das calorias diárias pela manhã. Segundo a especialista, comer chocolate de manhã, quando nosso metabolismo está mais ativo, também pode ajudar a reduzir a vontade de comer doces no resto do dia.

Fonte: VEJA


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